domingo, 30 de agosto de 2009

A Lenda da Troca de cabeças da Microsoft

Era uma vez uma empresa mega importante mundialmente falando e que deveria alem de ser um icone tecnologico ser tambem um icone de cidadania e Cabeça de um homem negro foi trocada pela de um homem branco em anúncio

ajudar a campanha contra o racismo, mas um belo dia, eles estavam editando uma campanha puclicitaria e resolveram trocar a cabeça de um negro um afro-descentende sorridente por um branquelo com um sorriso mais colgate ainda!  Ai veio um jornalista mal e divulgou a noticia de ke a Microsoft Tinha feito uma coisa tão absurda!

Quee coisa Feeiaaa hein!

A foto que mostrava empregados sentados ao longo de uma mesa de reunião, apareceu em sua versão original no site da empresa nos Estados Unidos,mas no seu site para a Polônia, a gigante do software trocou a cabeça do homem negro por um homem branco, mas deixou a mão do homem intocada. ( isso foi um erro? da Microsoft? ixi…)

A Microsoft disse que retirou a imagem de seu site e que investigará quem foi o responsável pelas mudanças na imagem, e como é logico, empresa pediu desculpas formais.

(não fez mais que a sua obrigação!)

Em discussões online,alguns blogueiros dizem que a Microsoft estava tentando agradar a todos os gostos ao ter um homem com uma face branca e mãos negras. ( seria algo planejado? ) Outros sugeriram que a empresa pode ter alterado a imagem para refletir melhor a composição étnica da população da Polônia.

E você oque acha? Comentem e ai …

Nenhum comentário: