terça-feira, 4 de agosto de 2009

Informação: RIC – Sua Carteira de Identidade com CHIP!

Geente! Olha como estamos tecnologicooos neste pais!! kkkkkkkk(só podia ser piada!)

Mas agora falando sério!

O Governo Federal coloca em prática neste ano de 2009 o RIC – Registro Único de Identificação Civil, um projeto que prestará um registro único para todos os cidadãos brasileiros. Este número ficará registrado em uma central de informações, e será utilizado sempre que for necessário criar um novo documento.

Além disso, o projeto contempla ainda um documento único, a “nova carteira de identidade”, no qual estarão presentes o número do seu RIC, bem como de todos seus outros documentos. O documento será semelhante a um cartão de crédito, contando ainda com um chip com diversas informações a seu respeito, como altura, impressões digitais, etc.

o RIC foi criado para facilitar a vida do cidadão brasileiro. Com ele você será cadastrado em uma central nacional de informações, com todas as suas informações datiloscópicas, fotografia 3x4, números de documentos (RG, CPF, título de eleitor, PIS/PASEP, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação) e também dados como altura e cor dos olhos.

Já deu pra ter uma ideeeia née?

mais informações Aki!

Até a proxima Geeente!

Um comentário:

bete disse...

vixi sera que vai dar ceto aqui?